DENTE de LEÃO Ver tamanho completo

DENTE de LEÃO

(Taraxacum officinale Web.)

As folhas e raiz contêm taraxacina, um principio amargo semelhante ao da chicória a que se devem as suas propriedades tônicas e digestivas, e inulina. As folhas contêm ainda flavonóides, cumarinas e vitaminas B e C.

Mais detalhes

GSN318

Disponibilidade: Temporáriamente


Avisar-me quando disponível

7,93 €

7,93 € por frasco

Adicionar ao carrinho

O DENTE DE LEÃO é muito comum nos prados, campos e bermas dos caminhos de toda a Europa e América.

É uma planta vivaz, da família das Compostas, que se eleva cerca de 30cm acima do solo. As folhas são profundamente dentadas ou lobuladas e formam uma roseta basal junto à terra, de onde saem os pedúnculos florais; na extremidade de cada um destes apresenta-se um capítulo floral de um amarelo intenso.

INDICAÇÕES:

Fraca capacidade digestiva (aumenta as secrecções das glândulas digestivas, a produção de saliva, de sucos gástricos, intestinal e pancreático, assim como da bílis; estimula a musculatura de todo o tubo digestivo);

Insuficiência hepática, hepatite e cirrose (pode chegar a triplicar a produção de bílis, descongestionando o fígado e facilitando a sua função de desintoxicação);

Disquinesias biliares (vesícula preguiçosa e outros transtornos do seu funcionamento);

Tem uma acção diurética e depurativa (aumenta o volume da urina e favorece a eliminação de substâncias ácidas residuais que sobrecarregam o metabolismo).

C O M P O S I Ç Ã O   D O   P R O D U T O

As folhas e raiz contêm taraxacina, um principio amargo semelhante ao da chicória a que se devem as suas propriedades tônicas e digestivas, e inulina. As folhas contêm ainda flavonóides, cumarinas e vitaminas B e C.

Cada comprimido foi elaborado utilizando 700mg de planta inteira de Dente de Leão (Taraxacum officinale Web).

Cada comprimido contém:

Dente de Leão, planta inteira.................  350mg

Dente de Leão, extracto seco (5:1), com

um conteúdo igual ou superior a 4%

de flavonóides totais .……………………   70mg

Os comprimidos de DENTE DE LEÃO GSN, de rápida desagregação, não contêm levedura, soja, açúcar nem sal e são elaborados sem nenhum tipo de conservantes, corantes nem aromatizantes.

M O D O   D E   E M P R E G O

Tomar de 2 a 4 comprimidos por dia com abundante água, preferencialmente antes das refeições.

A P R E S E N T A Ç Ã O

Frasco com 60 comprimidos.