DIGESTIF Ver tamanho completo

DIGESTIF

Camomila, Lúcia-Lima e enzimas proteolíticas

Este produto combina duas espécies vegetais e duas enzimas para fornecerem os seguintes princípios activos:

Os capítulos florais da camomila são ricos em camazuleno (anti-inflamatório) e bisabolol (sedativo), assim como flavonóides e cumarinas.




Mais detalhes

GSN304

Disponibilidade: Temporáriamente


Avisar-me quando disponível

9,64 €

9,64 € por frasco

Adicionar ao carrinho

DIGESTIF é um composto que contém:

Camomila, capítulos florais (Matricaria chamomilla L.). É uma planta herbácea anual, que possui uma raiz curta e um caule de 20 a 50 cm de altura. Os caules são muito ramificados e as flores agrupam-se em capítulos de cerca de 2 cm de diâmetro, parecidos com os das margaridas. Têm um cheiro característico e um sabor amargo. É abundante nos campos, vales e caminhos de toda a Europa. Cria-se também em regiões temperadas do continente americano.

Lúcia-Lima, folhas (Lippia triphilla L.). Também conhecida por Erva-Luisa ou Bela-Luisa, é um arbusto que pode alcançar os 2 m de altura. As suas folhas são lanceoladas e rugosas, e exalam um intenso aroma a limão quando são esmagadas. As flores são de cor violeta pálida ou lilás e crescem em ramalhetes. É originária do Peru e do Chile, mas aclimatada na Europa, onde se cultiva como planta ornamental e aromática.

Papaína e bromelina. As proteasas ou enzimas proteolíticas digerem as proteínas, fazendo a ruptura do enlace peptídico. Obtêm-se assim fragmentos de proteínas também conhecidos como peptídeos. A papaína extrai-se do fruto verde da árvore da papaia. A bromelina obtém-se do tronco da árvore do ananás.

A actividade da papaína mede-se em unidades F.I.P. e a da bromelina em unidades G.D.U.

M O D O   D E   E M P R E G O

Tomar 1 ou 2 comprimidos preferivelmente antes das principais refeições.

A P R E S E N T A Ç Ã O

Frasco com 120 comprimidos.

INDICAÇÕES:

Digestões lentas e difíceis;

Meteorismo (gases);

Acidez;

Gastrite;

Náuseas e vómitos.

C O M P O S I Ç Ã O   D O   P R O D U T O

Este produto combina duas espécies vegetais e duas enzimas para fornecerem os seguintes princípios activos:

Os capítulos florais da camomila são ricos em camazuleno (anti-inflamatório) e bisabolol (sedativo), assim como flavonóides e cumarinas.

As folhas da Lúcia-Lima contêm numerosos princípios activos como o citral e limoneno e o cariofileno, que confere propriedades digestivas, anti-espamódicas e carminativas (favorece a expulsão de gases do aparelho digestivo).

A actividade da  papaína tem um afeito semelhante à da pepsina e à da tripsina, enzimas contidas no suco gástrico e pancreático. A actividade da bromelina faz acelerar a digestão das proteínas. Além disso, actua como substituto do suco gástrico, quando este é segregado em fraca quantidade, acelerando a passagem dos alimentos pelo estômago e melhorando a sua digestão.

Composição por comprimido:

Camomila, capítulos florais (Matricaria chamomilla L.)

Potencia equivalente a : ......................... 390 mg

Lúcia-Lima, folhas (Lippia triphilla L.)

Potência equivalente a : ......................... 270 mg

Enzimas digestivas:

Papaína (48 F.I.P.*) ............................... 200 mg

Bromelina (24 G.D.U.*) ..........................   20 mg

(*) F.I.P. e G.D.U. são unidades de actividade enzimática.

Os comprimidos de DIGESTIF GSN, de rápida desagregação, não contém levedura, soja, açúcar nem sal e são elaborados sem conservantes, corantes nem aromatizantes.