FUCUS Ver tamanho completo

FUCUS

(Fucus vesiculosus L.)

Este produto garante um alto fornecimento de Oligoelementos, Vitaminas e sais minerais, especialmente o Iodo. Fornece também uma substância Mucilaginosa.

Mais detalhes

GSN309

Disponibilidade: Temporáriamente


Avisar-me quando disponível

6,51 €

6,51 € por frasco

Adicionar ao carrinho

O FUCUS (BODELHA) é uma alga da família das Fucáceas, de cor castanha, cujo talo é formado por lâminas com a forma de faixas que aderem pela base às rochas submersas. Estas lâminas contêm umas vesículas cheias de ar (aerocistos) que se mantêm erguidas. Na extremidade localizam-se os elementos reprodutores. A Bodelha encontra-se nas rochas das praias da costa atlântica européia, desde a Noruega até à Península Ibérica, onde abunda especialmente nas rias galegas e na Foz do Tejo. É frequente nas praias de toda a costa portuguesa.

A parte que se utiliza é a do Talo (corpo da alga).

M O D O   D E   E M P R E G O

Tomar de 2 a 3 comprimidos por dia, com abundante água, preferivelmente antes das refeições.

A P R E S E N T A Ç Ã O

Frasco com 50 comprimidos.

INDICAÇÕES:

Tratamento da obesidade;

Dietas de emagrecimento (tira a fome): as substâncias contidas na Bodelha têm a faculdade de absorver a água numa quantidade até 6 vezes o seu próprio peso. Graças a esta propriedade, incham no estômago e produzem uma sensação de saciedade;

Acidez de estômago e gastrite: absorve o suco gástrico, diminuindo a acidez

Prisão de ventre;

Hipotiróidismo por falta de iodo: esta alga possui uma elevada concentração de iodo, sendo este imprescindível para que a glândula tiróide produza tiroxina, hormona que facilita a combustão dos nutrientes que ingerimos e activa assim o metabolismo.

C O M P O S I Ç Ã O   D O   P R O D U T O

Este produto garante um alto fornecimento de Oligoelementos, Vitaminas e sais minerais, especialmente o Iodo. Fornece também uma substância Mucilaginosa. Contém cerca de 65% de glícidos, 15% de sais minerais e 5% de proteínas; contém também carotenos e vitaminas A, B, C e E. A bodelha ou alga-vesiculosa, tem propriedades antiescorbúticas, nutritivas, remineralizantes, depurativas e laxantes suaves, mas actua sobretudo ajudando no emagrecimento, reduzindo a celulite, e tonificando glândula tiróide. Dada a sua completa composição, a bodelha é muito interessante para quem deseje seguir uma dieta estritamente vegetariana.

Cada comprimido foi elaborado utilizando 800 mg de alga Bodelha (Fucus vesiculosus).

Os comprimidos de FUCUS GSN, de rápida desagregação, não contém levedura, soja, açúcar nem sal e são elaborados sem conservantes, corantes nem aromatizantes.