GINKGO Ver tamanho completo

GINKGO

(Ginkgo biloba L.)

Uma das propriedades mais conhecidas do Ginkgo Biloba é o seu poder de irrigação dos tecidos. O Ginkgo actua sobre todo o sistema circulatório melhorando tanto a circulação arterial como a capilar e a venosa.

Mais detalhes

GSN311

Disponibilidade: Temporáriamente


Avisar-me quando disponível

17,03 €

Adicionar ao carrinho

O GINKGO, único representante vivo da família das Ginkgoáceas, é uma árvore que pode atingir até 30 m de altura. Originário da China, Japão e Coréia, espalhou-se como árvore ornamental pelos parques e vias públicas de algumas regiões temperadas da Europa e América. É uma árvore dióica (pés masculinos e femininos diferentes), de folhas grossas, elásticas e divididas em dois lóbulos. Os seus frutos são de cor amarela, comestíveis enquanto frescas, mas malcheirosas quando demasiado maduras.

A parte que se utiliza são as folhas.

Uma das propriedades mais conhecidas do Ginkgo Biloba é o seu poder de irrigação dos tecidos. O Ginkgo actua sobre todo o sistema circulatório melhorando tanto a circulação arterial como a capilar e a venosa.

INDICAÇÕES:

Insuficiência circulatória cerebral (falta de irrigação sanguínea no cérebro), que se manifesta por vertigens, cefalias, acufénicos (zumbidos nos ouvidos), perda de equilíbrio, transtornos de memória e sonolência, entre outros;

Sequelas de acidentes vasculares cerebrais (tromboses, embolias, etc.): acelera a recuperação;

Arteriopatias dos membros inferiores (falta de irrigação nas pernas): permite andar maiores distâncias sem ter de parar por motivo de dor;

Angiopatias (doença dos vasos sanguíneos) e transtornos vasomotores (pés ou mãos dormentes);

Varizes, flebites, pernas cansadas, edemas maleolares (tornozelos inchados).

C O M P O S I Ç Ã O   D O   P R O D U T O

As folhas contêm glicósidos flavonóides, quercitina, luteolina, catequinas, resina, óleo essencial, lípidos e certas substâncias do grupo dos terpenos, específicas do ginkgo, entre os quais se destacam os Ginkgo flavonóides.

Como é comum em fitoterapia, os efeitos da planta devem-se à acção conjunta de todos os seus componentes.

Cada comprimido contém os princípios activos de 2850 mg de folhas de Ginkgo (Ginkgo biloba L.):

Ginkgoflavonóides totais ............................. 13,4 mg

Terpenos .....................................................   3,3 mg

Os comprimidos de GINKGO GSN, de rápida desagregação, não contém levedura, soja, amido nem sal e são elaborados sem conservantes, corantes nem aromatizantes.

M O D O   D E   E M P R E G O

Tomar 2 comprimidos por dia, com abundante água preferivelmente antes das refeições, durante pelo menos, um período de 4 a 6 semanas, salvo outra indicação do seu especialista.

A P R E S E N T A Ç Ã O

Frasco com 50 comprimidos.