HEPACTIV Ver tamanho completo

HEPACTIV

Cardo mariano, Dente de Leão, Fumaria e Boldo

Protecção e melhoria das funções hepáticas;

Acção digestiva e diurética;

Favorece a produção e secreção da bílis.

Mais detalhes

GSN303

Disponibilidade: Temporáriamente


Avisar-me quando disponível

8,93 €

Adicionar ao carrinho

HEPACTIV é um composto de plantas medicinais que contém:

Cardo mariano, fruto (Silybum marianum L.). Erva bianual, de aspecto espinhoso, que atinge até dois metros de altura. Pertence à família das Compostas. As suas folhas, grandes e espinhosas, chamam a atenção pelas manchas brancas que se estendem ao longo das nervuras. Os capítulos florais são cor-de-rosa ou púrpura. Os frutos são duros, de 6-7 mm e de cor escura. Cresce espontaneamente em terrenos secos e pedregosos.

Dente de Leão, planta inteira (Taraxacum officinale Weber). Muito comum nos prados, campos e bermas dos caminhos de toda a Europa e América, encontra-se espalhada pelos 5 continentes. É uma planta vivaz, da família das Compostas, que se eleva cerca de 30cm acima do solo. As folhas são profundamente dentadas ou lobuladas e formam uma roseta basal junto à terra de onde saem os pedúnculos florais, na extremidade de cada um dos quais se apresenta um capítulo floral de um amarelo intenso.

Fumaria, parte aérea florida (Fumaria officinalis L.). Encontra-se nas proximidades dos campos cultivados, nas beiras dos caminhos e em terrenos baldios. É uma planta anual, da família das Fumariáceas que atinge de 20 a 70cm de altura. As suas folhas são de um cinzento esverdeado e as flores rosadas ou vermelhas. O aroma é ácido e o sabor amargo.

Boldo, folhas (Peumus boldus Molina). Cresce espontaneamente no Chile e nas regiões andinas da América do Sul. Cultiva-se na Itália e no Norte de África. É um arbusto de até 5m de altura. Da família das Monimiáceas, com folhas elípticas de superfície rugosa. As flores são brancas ou amareladas. Toda a planta liberta um agradável aroma semelhante ao da hortelã.

INDICAÇÕES:

Protecção e melhoria das funções hepáticas;

Acção digestiva e diurética;

Favorece a produção e secreção da bílis.

C O M P O S I Ç Ã O   D O   P R O D U T O

Este produto combina quatro espécies vegetais para fornecer os seguintes princípios activos:

O fruto do Cardo Mariano é rico em silimarina, eficaz contra as doenças do fígado. Outros constituintes são a taxifolina, quercetina e campferol.

O principio do dente de Leão é a  taraxina, um principio amargo semelhante ao da chicória, a que se devem as suas propriedades tônicas e digestivas. Contém também flavonóides, cumarinas, eudesmanólidos, germacranólidos e vitaminas.

A fumaria contém mais de trinta alcalóides, sendo a maioritária a protopina, que lhe conferem uma acção anti-histamínica e anti-inflamatória. Além disso, contém flavonóides e ácido clorogénico que a tornam colerética e antiespamódica.

As folhas de Boldo são ricas em alcalóides como a boldina. Contêm também óleo essencial, flavonóides, resinas, cumarins e taninos.

Composição por comprimido:

Cardo mariano, fruto

(Silybum marianum L.) ........................... 150 mg

ente de Leão, planta inteira

(Taraxacum officinale Weber) ................ 110 mg

Fumária, parte aérea florida

Fumaria officinlis L.) ……………,,,,……..   80 mg

Boldo, folhas

(Peumus boldus Molina) ………………..   60 mg

Os comprimidos de HEPACTIV GSN, de rápida desagregação, não contém levedura, soja, açucar nem sal e são elaborados sem conservantes, corantes nem aromatizantes.

A P R E S E N T A Ç Ã O

Frasco com 90 comprimidos

M O D O   D E   E M P R E G O

Tomar 2 a 4 comprimidos por dia com as principais refeições.